Pitty - Entrevista Tracklist

Em entrevista para Tracklist, Pitty respondeu algumas duvidas dos fãs e fala sobre o novo DVD "Pela Fresta". 



Confira a baixo um trecho da entrevista:


Tracklist: A liberdade e ausência de pressão externa na criação do “Setevidas” permitiu que vocês ousassem e utilizassem elementos inovadores nas novas músicas, como é mostrado no documentário do DVD “Pela Fresta”. O que mais influenciou para o processo acontecer de forma agradável e para chegar no resultado esperado? Em que ponto a sintonia com a banda contribuiu para isso?
Pitty: Isso tem sido crescente, essa experimentação veio vindo em todos os discos e acho que no SETEVIDAS foi mais um passo além. A cada disco o processo é mais solto, intuitivo, e ao mesmo tempo consciente em termos de como se chegar num determinado resultado de som. Desde o Chiaroscuro descobrimos que gravar “em casa”, no nosso estúdio é um fator muito benéfico. Sem horário fechado, sem cronograma rígido, dando vazão à criatividade na hora em que ela pinta. A sintonia com a banda contribui totalmente, inclusive a convivência nunca foi tão harmônica, como todo mundo realmente a fim de somar e com know-how suficiente pra isso.
Tracklist: O novo DVD tem uma pegada diferente e traz várias imagens exclusivas. Como vocês pensaram nele e como você sente essas diferenças?
Pitty: Ele foi se montando por si só, de certa forma. Quando levava minha câmera para as gravações não estava pensando num DVD, mas sim em registrar aquilo pra guardar mesmo. Depois é que percebemos que o material renderia uma história bacana, que quem curte o som poderia gostar de ver tão de perto o processo de gravação. Acho que cada DVD é diferente um do outro, estamos sempre buscando novas linguagens e formatos; não tenho a menor vontade de fazer o que já fiz mesmo que tenha dado certo.
Manoel Netto: No CD “Chiaroscuro”, você experimentou, além do rock outros estilos musicais como bolero, etc. No agridoce você buscou mais o folk e o acústico, o “SETEVIDAS” é o resultado de tanta experimentação em outros projetos?
Pitty: Acho que tudo vai se somando, mas é tão diluído que às vezes não dá pra separar os ingredientes. Quando bota na receita vira tudo fruto de uma coisa só: o tempo.
Confira a entrevista completa, clicando aqui. 
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário